Odemar Marques sugere a criação de políticas públicas para a reinserção de apenados
Vereador acredita que medida pode reduzir o número de criminosos na sociedade.

19/02/2020 - 14h06

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (18) na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, o vereador Odemar Marques (PDT) solicitou que sejam criadas políticas públicas de reinserção de ex-presidiários na sociedade.

Ao destacar a falta de oportunidades existente quando ex-presidiários cumprem suas penas, Odemar Marques sugere que estes “poderiam ser empregados nos poderes públicos, capinando ruas, abrindo estradas, e nas folgas indo para escolas, faculdades, e se aperfeiçoando em uma profissão. Com isso, seriam recolocados na sociedade com melhores chances para entrar no mercado de trabalho”.

A preocupação do vereador surge pelo fato de um ex-presidiário ser provavelmente rejeitado na procura por emprego, por já ter cumprido pena em presídio. "Levando em consideração que ainda tenha que pagar aluguel e sustentar a sua família, resta ao ex-presidiário voltar à vida do crime para arrumar o que comer", complementou o vereador Odemar Marques.

O pedido será encaminhado ao presidente da República, Jair Bolsonaro; e aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook