OESTE DE SC: Polícia Civil conclui inquérito sobre suspeita de corrupção por servidor

22/01/2021 - 09h18

A Polícia Civil concluiu um inquérito policial que apurou o crime de corrupção passiva, em Chapecó. Um funcionário da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) é suspeito de solicitar valores de empresas privadas para que estas pudessem fazer uso de alguns dos serviços prestados pela Casan.

A investigação é da 5ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR/PCSC). Foram oito meses de investigação, período em que a Polícia Civil obteve elementos sobre a prática criminosa.

Ocorre que, para a prestação de tais serviços, a empresa interessada deveria realizar o pagamento de taxas diretamente à própria Casan, o que não ocorreria. O empregado investigado era responsável pela gestão de alguns dos serviços prestados pela Casan e, conforme a investigação, é suspeito de solicitar para si valores aos proprietários de empresas e em troca, valendo-se de sua função, autorizava a realização do serviço pela Casan sem o devido pagamento das taxas necessárias, causando considerável prejuízo.

A suspeita é que ele agiria desde 2018, podendo ter causado prejuízo superior a R$ 200 mil. A Polícia Civil representou ao Judiciário pelo afastamento cautelar do empregado de suas funções.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook