Divulgação/Ascom
A Secretaria de Esporte e Cultura, por meio da Oficina de
Capoeira, realizou no domingo (19), no Ginásio Municipal, o encontro “São
Miguel do Oeste tem Capoeira sim Senhor”, edição 2023.
O evento proporcionou um momento de integração entre os alunos da Oficina de Capoeira da Secretaria de Esporte e Cultura, familiares e público em geral, além de reflexões sobre o Mês da Consciência Negra, sob a coordenação do professor Edson Lemes.
Prestigiaram o encontro, o secretário Moacir Tomasel, o secretário adjunto Sirineu Leão, o fundador e presidente da Escola Cordão de Contas, Mestre Décio de Azevedo, Mestre Reinaldo Cândido, Contramestre Ryan Azevedo, do Rio de Janeiro, Mestre Vanderlei Flores, de Tijucas (SC), Mestre Cleber de Jesus, de Guaíra (PR), além de professores e alunos de Foz do Iguaçu (PR).
De acordo com Edson, esteve presente um aluno da Escola Cordão de Contas de Osaka (Japão), que compartilhou sua experiência na prática da capoeira e sua admiração pela cultura brasileira. “Nosso maior objetivo é divulgar a cultura brasileira para a comunidade”.
Edson destaca que foram graduados 60 alunos da Oficina da Capoeira, entre crianças e adolescentes das escolas municipais Marechal Arthur da Costa e Silva, Attilio Luiz Calza, Tranquilo José Rigoni, Juscelino K. de Oliveira, Emma Balke, São João Batista de La Salle e do Clube Militar USSSMO.
O secretário Tomasel parabenizou o professor pela condução do evento e, especialmente, pelo trabalho desenvolvido durante o ano junto à Oficina de Capoeira. “Conseguimos ver nos olhos destes jovens a alegria e orgulho por fazer parte deste grupo que pratica esta luta e dança, a capoeira”.
>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook