Oito pessoas são presas em Operação contra o tráfico de drogas

05/08/2019 - 11h45
A Polícia Militar vem realizando uma série de ações que buscam o aumento da sensação de segurança com a  redução constante dos índices de criminalidade. Com este foco, entre os dias 1º e 03 de agosto foi realizada em todo o Estado a Operação 100/72, uma ação especifica no enfrentamento ao tráfico de drogas, onde se teve por objetivo o fechamento de 100 pontos de venda de drogas em 72 horas. 

Na área de fronteira, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron) realizou ações de vistorias em bares e similares, além da intensificação do policiamento em locais previamente identificados como pontos de possível tráfico ou consumo de drogas. Foram empregados 148 policiais militares nas ações que vistoriaram 285 veículos e abordaram e identificaram  337 pessoas.

Foram presas nas ações oito pessoas envolvidas em tráfico de drogas, resultando a apreensão de pequenas quantidades de maconha e de 20 gramas de crack. Foram também cumpridos dois mandados de prisão, além de duas armas de fogo serem apreendidas resultando na prisão de três pessoas. 

Através da realização de operações com focos específicos, Policia Militar de Santa Catarina vem intensificando a sua atuação preventiva dando ao cidadão catarinense uma resposta efetiva as demandas da segurança pública na busca de uma sociedade cada vez mais cidadã e segura.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook