Olimpíada de Tóquio é adiada por um ano, devido ao coronavírus

24/03/2020 - 10h04

Após reunião por telefone entre Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, e Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta terça-feira (24), foi decidido o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para julho de 2021, devido ao surto mundial do coronavírus. A entidade foi a última a mexer no calendário esportivo por causa do covid-19.  

O COI estava sendo pressionado por comitês nacionais e pelos competidores de todas as modalidades desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou pandemia mundial, no dia 11 de março. 

Com o confinamento em casa e o fechamento das áreas de treino no mundo, os atletas estavam impedidos de seguir conforme o planejamento a preparação para os Jogos. Além disso, todas as competições preparatórias e classificatórias para Tóquio foram canceladas. 

Todos os locais onde devem acontecer os Jogos já estão prontos e tiveram evento teste. O único que não testado foi o Parque Aquático, que teve inauguração adiado por causa do coronavírus. 

Essa é a primeira vez desde 1896 que os Jogos são adiados. A principal competição esportiva do mundo já foi cancelada três vezes por causa das duas Guerras Mundiais: 1916 seria em Berlim, na Alemanha; 1940 aconteceria em Tóquio, no Japão; e em 1944, em Londres, no Grã Bretanha. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS