Olimpíadas de Tóquio: 94,4% dos medalhistas brasileiros recebem Bolsa Atleta

Foto: Reuters)/Divulgação

Foto: Reuters)/Divulgação

08/08/2021 - 07h19

Nomes como o de Rebeca Andrade, Mayra Aguiar, Bruno Fratus e Pedro Barros compartilham entre si o apoio do Bolsa Atleta, programa de incentivo ao esporte do Governo Federal, está diretamente presente em 94,4% das medalhas brasileiras em Tóquio nas modalidades individuais ou em dupla. Em 17 dos 18 pódios garantidos pelo Brasil até agora, num recorte sem o vôlei de quadra e o futebol masculino, a conquista veio amparada pela iniciativa de patrocínio direto.

No ciclo Rio–Tóquio, o grupo de 17 medalhistas recebeu de forma direta, pelo Bolsa Atleta, um aporte de R$ 7,5 milhões. Quando se leva em conta a relação histórica dos bolsistas com o programa, desde 2005, o montante investido de forma direta nesses medalhistas salta para R$ 11,435 milhões.

A única das medalhas de esporte individual que não teve a parceria do Bolsa Atleta é a prata de Rayssa Leal no skate street, pois a jovem ainda não tem os 14 anos exigidos pra fazer parte do programa.

O Brasil ainda disputa em Tóquio a final do futebol masculino, duas decisões no boxe (medalhas já contabilizadas nas 18), o bronze no vôlei masculino, a semifinal do vôlei feminino e a semifinal da canoagem de velocidade, além de provas na ginástica rítmica e a maratona.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook