Operação Ágata combate crimes em rodovias na região de fronteira
Ações estão sendo realizadas em municípios da região de São Lourenço do Oeste, Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste.

Fotos: Divulgação | Exército Brasileiro

Fotos: Divulgação | Exército Brasileiro

27/10/2021 - 18h56

Com o objetivo de coibir delitos transfronteiriços e ambientais e ações do crime organizado, as Forças Armadas Brasileiras promovem, na região do Extremo-Oeste de Santa Catarina, a Operação Ágata.

A Operação também visa intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira e incrementar o apoio à população local. A atuação das Forças Armadas está ocorrendo por meio de ações preventivas e repressivas.

Estão sendo realizados bloqueio e controle de estradas e vias urbanas; patrulhamento terrestre ostensivo; reconhecimento especializado de fronteira; revista de pessoas e instalações e fiscalização de produtos controlados.

Participação

O Exército Brasileiro representado por militares do Comando da 14ª Bda Inf Mtz (Brigada de Infantaria Leve) de Florianópolis, 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste, 62º Batalhão de Infantaria  de Joinville, 63º Batalhão de Infantaria e 27º Batalhão Logístico de Curitiba (PR).

Também participam a PRF (Polícia Rodoviária Federal), SRF (Secretaria da Receita Federal), PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), PMA (Polícia Militar Ambiental), CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), IGPSC (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina) e CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 




  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook