Operação 'Alça de Mira' do GAECO cumpre 40 mandados e prende 10 pessoas em quatro municípios da região

Foto: Cristian Lösch/Peperi

Foto: Cristian Lösch/Peperi

11/08/2022 - 10h43

Com o objetivo de coibir a prática de crimes de venda ilegal de armas e munições, a operação "Alça de Mira", deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) em São Miguel do Oeste, Maravilha, Descanso e Mondaí, resultou na prisão em flagrante de pelo menos dez pessoas. 

Conforme a Promotora de Justiça, Marcela de Jesus Boldori Fernandes, foram cumpridos 40 mandados de busca a apreensão. Durante a operação, que envolveu 178 integrantes do GAECO e 63 viaturas, 10 pessoas foram presas em flagrante e um termo circunstanciado foi registrado. Além disso, houve a apreensão de 15 armas, 3.167 munições, 72 cartuchos, 4,9 mil projéteis, 5 mil gramas de pólvora, mil espoletas, 32 documentos, quatro computadores, 22 celulares e R$ 7,4 mil em moeda corrente.

A ação contou com a participação de integrantes dos núcleos dos GAECOS da Capital, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville, Lages, Centro de Apoio Operacional Técnico, Polícia Científica, bem como o Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Portal Peperi/WH3 Comunicações



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook