Operação 'Célula Oeste' contra organização criminosa realiza prisões em São Miguel do Oeste e região

18/11/2020 - 10h34

Dezenas de Policiais Civis de várias delegacias da região, com apoio do helicóptero do Saer/Fron, foram mobilizados na manhã desta quarta-feira (18).

A Operação “Célula Oeste” foi desencadeada contra uma organização criminosa que age em São Miguel do Oeste e região.

Foram realizadas 29 prisões.

A ação é decorrente de uma investigação da Divisão de Investigação Criminal (DICFron) de São Miguel do Oeste.

Desde março deste ano são realizados trabalhos investigativos para identificar braços de uma organização criminosa que age no Estado.

A apuração identificou que há diversos criminosos que operam ligados a esta organização criminosa em São Miguel do Oeste, Belmonte e Guaraciaba. O bando agia principalmente no tráfico de drogas como maconha, cocaína, ecstasy e crack.

Até as 9 horas da manhã desta quarta-feira, foram cumpridas ordens judiciais em que foram presos 29 alvos e foram executadas cerca de 40 ordens judiciais de busca e apreensão. 

A Operação foi denominada “Célula do Oeste” em virtude das investigações terem resultado na identificação de membros de organização criminosa que operava especificamente na região Extremo Oeste. Além destes membros, também foram identificados representantes do “alto escalão” da organização criminosa, com paradeiro em outra cidades do Estado de Santa Catarina e no Paraná.

Houve prisões em São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Belmonte, Chapecó, Joinville e no Paraná em Foz do Iguaçu e Verê, locais onde também foram apreendidos arma de fogo, drogas (maconha e cocaína), insumos para o tráfico de drogas e materiais que comprovam a existência da organização criminosa.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook