Operação conjunta da Polícia Civil de SC e MG esclarece furto de carga

07/05/2020 - 15h08

A Polícia Civil dos estados de Santa Catarina e de Minas Gerais, por meio das respectivas Delegacias de Furtos e Roubos de Cargas, DFRC/DEIC e DEIRFRDC/DEPATRI/PCMG, com o apoio da DPCº de Mondaí – SC, deflagrou operação nesta quarta-feira (6).

A operação visa o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, em decorrência de investigações realizadas em conjunto, visando esclarecer a atuação de uma associação criminosa envolvida na subtração de cargas. Foi preso um dos integrantes do bando na cidade de Balneário Piçarras (SC).

No dia 27/03/2020, a Polícia Civil de MG foi informada acerca de um suposto roubo de uma carga de pescados (14,5 toneladas), avaliada em R$ 201.045,00, que saiu de Itajaí (SC) com destino ao nordeste do país. Após intenso trabalho investigativo, as Equipes de Investigação descobriram a fraude, e diante das provas o motorista confessou a prática criminosa.

Apurou-se após diligências nos dois estados, que a carga foi descarregada ainda na cidade de Itajaí (SC), e o caminhão vazio, com aparato logístico do grupo criminoso, seguiu até o estado de Minas Gerais para concretizar o crime previamente acordado entre o motorista, o proprietário do caminhão e outros comparsas. Após representação da Autoridade Policial  de MG, o juízo da comarca de Sete Lagoas (MG) decretou as medidas, as quais foram cumpridas nesta quarta-feira nas cidades de Balneário Piçarras (SC) e Mondaí (SC).

Os Delegados Osnei Valdir de Oliveira e Rafael Lopes Azevedo, destacaram a importância da troca de informações entre os Policiais Civis dos dois estados, que foi fundamental para de forma rápida esclarecer o crime e responsabilizar criminalmente os autores, e esta interação é de suma importância para combater atividades criminosas que não respeitam fronteiras.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook