Operação 'Digital Trace' da Polícia Civil cumpre mandados contra grupo hacker que invadiu site do TCE/SC

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

25/01/2022 - 15h02

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou nesta terça-feira (25) a operação “Digital Trace”, que identificou o grupo hacker que invadiu e divulgou informações do site do TCE/SC.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo/SP, Maricá/RJ e São Gonçalo/RJ e apreendidos objetos relacionados ao crime.

O ataque ocorreu em dezembro de 2020 e resultou no vazamento de diversas informações relacionadas as solicitações de carga programada de processos do TCE/SC.

Segundo o delegado de polícia Luiz Felipe Rosado, o processo de investigação desse tipo de crime é complexo, pois os autores utilizam diversas ferramentas para tentar esconder a sua identidade. A operação contou com o apoio de delegacias especializadas da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Os dispositivos eletrônicos serão encaminhados à Polícia Científica de SC para as perícias necessárias e as investigações seguem a fim de identificar outros participantes.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook