Operação Hórus continua fiscalizando os crimes transnacionais na faixa de fronteira

08/05/2020 - 10h29

A área da fronteira catarinense é composta por inúmeros municípios que apresentam características peculiares, como uma fronteira seca em Dionísio Cerqueira e a ponte internacional no município de Paraíso. 

Este somatório de situações torna a região uma rota de ligação para o contrabando e o descaminho entre Foz do Iguaçu (PR) e áreas do litoral de Santa Catarina e da Grande Porto Alegre (RS).

Desta forma, a Polícia Militar vem realizando uma série de ações de enfrentamento aos crimes transnacionais dentro do contexto da Operação Horus, operação esta que faz parte programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública com objetivo do enfrentamento a crimes transfronteiriços, em especial contrabando, descaminho, tráfico de armas e drogas.

Na noite de ontem (07), foram realizadas uma série de barreiras policiais fixas e móveis nas rodovias que cortam a área de fronteira, onde os policiais militares vistoriaram 89 veículos e abordaram 115 pessoas.

Nas ações, 14 veículos foram notificados por irregularidades de trânsito diversas, e um motorista detido por apresentar sinais de embriaguez na condução do veículo. Foram ainda apreendidas 34 caixas de vinho argentino que entraram irregularmente no Brasil.

A Operação Hórus é coordenada na área de fronteira pela 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira e é realizada de forma constante com ações regulares nos 35 municípios de sua área de atuação, não tendo previsão de encerramento.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook