Operação na fronteira prende uma pessoa com arma e munições

30/05/2020 - 11h51

Como forma de enfrentar as modalidades de crimes de caráter transnacional, a Polícia Militar vem realizando uma série de ações buscam coibir as ações criminosas nesta região.

Nesta sexta-feira (29) foram realizadas uma série de barreiras policiais fixas e móveis nas rodovias que cortam a área de fronteira, onde os policiais militares vistoriaram 149 veículos e identificaram 203 pessoas.

Nas ações, seis veículos foram notificados por irregularidades de trânsito diversas.

Em uma das barreiras, 200 carteiras de cigarros oriundos da Paraguai foram apreendidos.

Em Anchieta um veículo foi abordado sendo encontrada no seu interior um revolver calibre 32 e nove munições deste calibre, sendo o condutor do veículo preso pelos policiais militares.

Estas ações estão inseridas no contexto da Operação Hórus e de planejamentos de ações especificas com base na análise criminal, sendo coordenada pela 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira com ações regulares nos 35 municípios de sua área de atuação.

A área da fronteira catarinense pela sua proximidade com Foz do Iguaçu é uma das rotas de ligação para o contrabando e o descaminho para as áreas do litoral de Santa Catarina e da Grande Porto Alegre/RS. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook