Operação na região flagra contrabando, caça ilegal, porte de arma de fogo e restrição judicial

07/08/2020 - 12h32

Na data de ontem (dia 06), foi realizado operação denominada integração na região extremo oeste de Santa Catarina, fronteira com o Paraná e Argentina.

A Operação foi realizada principalmente considerando a região de fronteira e sua condição estratégica para a Segurança Pública, posto haver a necessidade de uma maior aproximação e integração para fomento nas ações de repressão aos crimes de fronteira, em especial o contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas. Além disso, o combate aos crimes de trânsito e a repressão ao furto e roubo de veículos bem como ações preventivas a acidentes de trânsito.

Durante a operação foram realizadas centenas de abordagens com identificação dos veículos, seus condutores e passageiros sendo que durante a operação houve a prisão de uma pessoa pelo crime de contrabando (eletrônicos), uma pessoa por caça ilegal (animal silvestre tatu bola), uma pessoa por porte de arma de fogo (apreensão de uma pistola cal. 380) e uma pessoa com restrição judicial.

A operação contou com a participação da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catariana, Polícia Militar de Xanxerê, Chapecó, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. Do mesmo modo participaram da operação o núcleo de repressão da Receita Federal, da Delegacia de Joaçaba; Pela Polícia Civil houve a participação de agente da DIC de São Lourenço com o seu Canil, Canil de Xanxerê e do Serviço Aéreo Policial (SAER) de Chapecó, Pela Polícia Civil do Paraná houve a participação do Núcleo de Operações com  Cães, (N.O.C) do DENARC de Pato Branco. Do mesmo modo a Polícia Rodoviária Federal participou da operação.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS