Operação Varejo apreende 400 carteiras de cigarros e pneus contrabandeados na região

14/02/2020 - 15h36

Na quinta-feira, 13, foi realizada mais uma edição da Operação Varejo nos municípios de abrangência do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11ºBPM/Fron).

A Operação Varejo visa retirar mercadorias contrabandeadas de circulação, pois segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina, o Estado deixa de arrecadar mensalmente R$ 7 milhões, os quais perfazem o montante anual de R$ 84 milhões. O cálculo é feito em cima do valor de impostos que não são pagos a partir da venda destes produtos ilegais.

O 11ºBPM/Fron fiscalizou estabelecimentos comerciais, sendo apreendidas 324 carteiras de cigarro contrabandeado em Maravilha, 76 carteiras apreendidas em Dionísio Cerqueira e quatro pneus de automóvel sem nota fiscal em São Miguel do Oeste.

Foram realizadas barreiras como forma de fiscalização, sendo flagrados motoristas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, recolhido veículos com licenciamento atrasado e confeccionadas as notificações de trânsito pertinentes.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook