Operação Woodstock amplia e mandados de prisão são cumpridos em quatro estados

10/07/2019 - 10h07

Após a prisão de sete pessoas na terça-feira (9), a Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (10) que a "Operação Woodstock", contra o tráfico de drogas, continua e foi expandida para mais três estados. Foram expedidos 18 mandados de prisão. Até as 9h30, 10 pessoas haviam sido presas.

A primeira fase da "Operação Woodstock" foi deflagrada em Santa Catarina em maio de 2018. Desde então, mais de 30 pessoas foram presas em operações regulares e mais de 10 toneladas de maconha apreendidas, além de armas e outros tipos de droga.

No desdobramento das investigações, foram expedidos mandados de prisão nesta quarta para Chapecó, Modelo, MaravilhaBlumenau e São José em Santa Catarina, além de Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande (MS) e Manaus (AM).

Até as 10h, a polícia não havia especificado os locais dos mandados cumpridos. A maioria das prisões, 12 delas, devem ser cumpridas em Chapecó. Também foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão.

A oitava fase da operação é coordenada pela Polícia Civil de Chapecó. Somente na cidade do Oeste catarinense 80 policiais estão envolvidos.

Operação terça

Segundo a Polícia Civil, na terça-feira foram presos os organizadores do esquema. Cinco mandados de prisão foram cumpridos por tráfico de drogas, sendo dois dentro de unidades prisionais e outros três nas ruas. Duas pessoas foram presas por posse de arma de fogo.

Foram cumpridos 20 mandados judiciais nas cidades de Xanxerê, Xaxim, Vargeão e Ouro Verde, todas no Oeste do estado.

Também foram apreendidos dois caminhões. Segundo a polícia, os veículos eram usados para transportar a droga que saía de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, passava por Xanxerê e tinha como destino o litoral catarinense.

Policiais das regionais de Xanxerê e Chapecó participaram do cumprimento. O operação também tinha o apoio helicóptero da Polícia Civil, o Saer.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook