Organização dos Jogos Olímpicos contabiliza 110 casos da Covid-19

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube

23/07/2021 - 09h13

O Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio confirmou 19 novos casos de covid-19 entre os envolvidos nos Jogos, sendo três atletas, nesta sexta-feira. O nome dos competidores infectados não foi revelado, mas é de conhecimento que um deles é um contato próximo do jogador de vôlei de praia da República Checa que também testou positivo nesta semana.

A poucas horas da cerimônia de abertura do evento, o total de casos de Covid nos Jogos de Tóquio chega a 110. Os números começaram a ser contabilizados no dia 1º de julho e não incluem casos de atletas que apresentaram resultado positivo para a nova doença antes de chegarem à capital japonesa.

Nesta quinta-feira, o comitê informou que a skatista holandesa Candy Jacobs e o mesa-tenista checo Pavel Sirucek também testaram positivo para o vírus. Candidata ao ouro, a atleta do skateboard teve que desistir da competição.

Enquanto os casos de Covid sobem entre os envolvidos nos Jogos, os números também têm aumentado vertiginosamente no Japão. Nas últimas 24 horas, o país registrou 5.300 novas infecções, a maior taxa em dois meses.

Apesar do governo japonês ter declarado estado de emergência, restringindo o horário de funcionamento de bares e restaurantes, o avanço da doença têm sido impulsionado pela variante, forma mais contagiosa do vírus.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook