Órgãos públicos municipais e comércio tem expediente normal em São Miguel do Oeste no período de carnaval

Prefeitura vai atender normalmente na segunda e terça de carnaval (Foto: ASCOM/Prefeitura)

Prefeitura vai atender normalmente na segunda e terça de carnaval (Foto: ASCOM/Prefeitura)

24/02/2022 - 09h56

Mesmo com o anúncio do cancelamento das celebrações de carnaval na maior parte das cidades do país por conta da nova variante Ômicron da Covid-19, os trabalhadores ainda ficam em dúvida em relação ao feriado de Carnaval em 2022, que neste ano acontecerá entre 26 de fevereiro e 1º de março. 

O carnaval não consta no calendário de feriados nacionais, só poderá ser feriado no período das festividades por meio de decreto estadual ou municipal. Em São Miguel do Oeste, principal cidade do Extremo Oeste catarinense, a vida segue normal no período carnavalesco. Segunda (28) e terça (1°) o expediente será normal nos órgãos públicos municipais. 

Em empresas privadas como fica? 

Em São Miguel do Oeste a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou uma consulta e cerca de 70% informaram que irão funcionar normalmente durante o carnaval.  Em função dessa decisão, a entidade informa que as lojas irão abrir na segunda e terça, recomendando que as lojas divulguem seu horário de atendimento.

Nos locais onde não tem feriado ou ponto facultativo, as empresas e funcionários poderão fazer um acordo sobre os dias trabalhados e a melhor maneira para a compensação dessas horas. No caso, a empresa poderá exigir que o trabalhador compense essas horas não trabalhadas em outros dias, com exceção do domingo. 

Bancos vão fechar

Os bancos, que já não abrem normalmente aos sábados e domingos, também vão fechar na segunda (28) e terça-feira (1º) de Carnaval, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Na quarta-feira de Cinzas (2), o expediente começa às 12h (horário local), com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook