Paciente de São José do Cedro que teria tido contato com paciente de Barracão testa negativo para Covid-19

30/04/2020 - 15h18

A informação é da Secretária de Saúde de São José do Cedro, Idene Pauli. De acordo com ela, na última segunda-feira, 27, o setor epidemiológico do município havia feito coleta de um paciente que teria tido contato com o paciente de Barracão, e isso gerou especulações e medo na população Cedrense, já que o paciente de Barracão havia testado positivo para o novo coronavírus, Covid-19.

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Secretaria de Saúde de São José do Cedro recebeu do Laboratório Lacem o resultado dessa coleta, comprovando que o paciente de São José do Cedro não está com o vírus.

Idene explica que no momento, o município tem 5 pacientes suspeitos sintomáticos e 10 pessoas sendo monitorados em ambiente domiciliar. Ao todo, 07 exames já foram realizados sendo que todos testaram negativo.

A Secretária aproveita para lembrar a população dos cuidados necessários, para que São José do Cedro continue livre da doença.

“Lave as mãos com frequência com água e sabão, use álcool gel quando não puder lavar as mãos, use máscara ao sair, ao tossir ou espirrar, cubra a boca com o antebraço ou um lenço de papel e descarte-o imediatamente, se estiver usando máscara, higienize as mãos e troque-a por outra limpa, evite ao máximo tocar no rosto, principalmente boca, nariz e olhos, antes de lavar as mãos, respeite e mantenha a distância segura: um metro e meio entre pessoas e mantenha distância nas filas e evite aglomerações, são alguns dos muitos cuidados que devemos ter”, salientou Idene.

A Secretária lembra que nesta quinta-feira, 30, pela parte da tarde, não haverá atendimento na Unidade Básica de Saúde Central. A Unidade estará fechada pois será colocado o piso tátil, em virtude das obras de adequação, e o cheiro da cola utilizada no processo é muito forte. O atendimento normal na Unidade será retomado na segunda-feira, dia 04, em virtude do feriado na sexta-feira, dia 01, dia do trabalhador. A sala de vacinas, Farmácia Básica e Sala de agendamentos terão atendimento normal na tarde de hoje.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook