O Palmeiras perdeu para o Al-Ahly nesta quinta-feira (11), e terminou o Mundial de Clubes de forma melancólica, no quarto lugar. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, o time foi derrotado nos pênaltis, por 3 a 2, no estádio Education City, em Doha, no Qatar.
O campeão da Libertadores despede-se do torneio sem nenhum gol no tempo
normal. Após perder para o Tigres (MEX) por 1 a 0 na semi, o Verdão voltou a
ter problemas diante dos egípcios. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo perderam os
pênaltis para o Verdão, enquanto Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez marcaram. O
camisa 30 foi o último a bater e acabou tendo o chute defendido pelo goleiro El
Shenawy.
O primeiro tempo no Education City foi fraco, com o Al-Ahly usando bolas longas diante de um Palmeiras com pouca intensidade para roubar a bola rapidamente. Ainda assim, o time egípcio foi para o intervalo sem acertar a meta de Weverton: as cinco finalizações que criou foram para fora. Já o Verdão teve duas oportunidades antes do intervalo em bolas aéreas, com Rony, aos 39 minutos, e Luiz Adriano, aos 40. O goleiro El Shenawy defendeu as duas.
Na volta do segundo tempo, o Palmeiras adiantou o time e teve seu melhor momento até então, mas as chances criadas acabaram travadas ou fora do alvo. O Al-Ahly obrigou Weverton a uma grande defesa aos 23, e no rebote Ajayi até abriu o placar, mas estava impedido, e o lance foi anulado. Patrick de Paula até teve uma finalização perigosa, aos 34, mas o segundo tempo acabou sem outras oportunidades.
A decisão foi para os pênaltis, onde o Al-Ahly foi mais eficiente e venceu por 3
a 2.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook