Papa Francisco diz que tomará vacina anti-Covid

11/01/2021 - 07h25

O papa Francisco afirmou, em entrevista ao canal italiano Mediaset, que tomará a vacina contra a Covid-19 porque considera esse um ato ético e importante para parar com a pandemia.   

“Eu acredito que eticamente todo mundo deve tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros”, ressaltou ao canal. A entrevista completa irá ao ar na noite deste sábado (09).   

Francisco, que tem 84 anos e está no grupo de risco da doença, ainda confirmou que a vacinação no Vaticano começará “na próxima semana” e que “eu também me inscrevi porque isso deve ser feito”.  

Segundo havia divulgado a Santa Sé, foram compradas doses da vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 desenvolvida pela Pfizer e pelo laboratório BioNTech – que já vem sendo aplicada em toda a Europa, nos Estados Unidos, Canadá, Israel, entre outras nações. A ANSA apurou que foram adquiridas 10 mil doses da BNT 162b.   

Serão imunizados tanto a Cúria Romana, como funcionários do Vaticano e pessoas atendidas pelo Fundo de Assistência Sanitária (FAS).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook