Paraguaios são deportados ao tentarem entrar ilegalmente no Brasil

16/05/2020 - 22h27

Dois cidadãos paraguaios que entraram ilegalmente no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, neste sábado (16), foram deportados pela Polícia Federal. Os dois estavam em um caminhão que foi parado na aduana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF estava fiscalizando veículos que passavam pela barreira sanitária quando pararam o caminhão com placas paraguaias e era conduzido por um morador do Paraguai que tem 37 anos.

A Ponte Internacional da Amizade está fechada desde março como medida de proteção contra o novo coronavírus. Somente veículos e pessoas com autorização podem passar.

O motorista disse que os dois paraguaios iriam ajudá-lo na compra de produtos em um mercado de Foz do Iguaçu. Os dois homens foram encaminhados ao setor de imigração da Polícia Federal por infração de medida sanitária preventiva. Depois disso, foram deportados.

A PRF informou que encontrou caixas com cosméticos de origem estrangeira sobre a cama do motorista e em um compartimento que fica acima do para-brisas do caminhão. Conforme a polícia, os produtos não passaram por desembaraço fiscal.

O caminhoneiro, o veículo e as mercadorias foram levados à delegacia da Receita Federal.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook