Partido Liberal segue crescendo em SC e se consolida como sigla que mais cresceu em 2020
PL teve aumento significativo de 133% no número de prefeitos eleitos, além de vice-prefeitos e vereadores eleitos.

17/11/2020 - 14h41

O Partido Liberal de Santa Catarina saiu ainda mais forte das eleições de 2020. A sigla conseguiu dobrar o ritmo de crescimento em número de prefeituras conquistadas, além do aumento significativo de vice-prefeitos e vereadores eleitos. Com isso, se tornou o partido que mais cresceu nestas eleições de 2020.

A sigla tinha apenas 12 prefeituras na eleição passada e agora conta com 28, um aumento de 133% na comparação. Já vice-prefeitos, eram 32 e agora são 46, o que representa crescimento de 43%. Os vereadores também aumentaram no partido, antes eram 169 e agora somam 286, acréscimo de 69%.

O presidente estadual do partido, senador Jorginho Mello, disse estar contente com o trabalho que vem sendo feito em todo o estado.

- A boa performance é resultado da expansão do partido na formação de diretórios municipais e nas construções das coligações. Foram candidaturas propositivas e formadas com muita garra. Fico muito feliz que o partido dobrou de tamanho e seguiu o ritmo de crescimento acelerado – afirmou Jorginho.

Ainda ao final e 2012, quando o senador assumiu o partido, o PL contava apenas com uma prefeitura, um vice-prefeito e 62 vereadores em todo o estado. Além disso, em 2019, na janela de transferências partidárias, a sigla foi que mais teve novos filiados.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook