Passagem de comando do 14° RCMec será realizada dia 4 de dezembro
No solenidade o coronel Carlos Alberto Moutinho Vaz transmite o cargo ao tenente coronel Rodrigo Kluge Villani

01/12/2020 - 13h50

No dia 04 de dezembro de 2020 será realizada a solenidade de Passagem de Comando do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste. Na cerimônia militar o Coronel de Cavalaria Carlos Alberto Moutinho VAZ transmite o cargo para o Tenente-Coronel de Cavalaria Rodrigo Kluge VILLANI. O evento será realizado internamente, sem a presença de convidados, atendendo diretrizes do Comandante do Exército quanto à COVID-19.

O Coronel VAZ, atual Comandante do 14º RC Mec, irá para a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), situada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde realizará o Curso Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE).

Conheça o currículo do Tenente-Coronel VILLANI, futuro Comandante do 14º RC Mec:

Ao ser nomeado para o cargo de Comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o Tenente-Coronel de Cavalaria RODRIGO KLUGE VILLANI estava servindo no Comando da 7ª Região Militar, destacado no 8º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária de Roraima.

Foi promovido ao posto atual em 31 de agosto de 2018.

Nascido em 15 de janeiro de 1975, na cidade de Juiz de Fora – Minas Gerais, é filho de Domingos Antônio Rodrigues Villani e Maria Helena Kluge Villani.

Incorporou às fileiras do Exército em 19 de fevereiro de 1994, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas – São Paulo.

Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria em 28 de novembro de 1998.

O Tenente-Coronel Villani concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais de Cavalaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2007 e o Curso de Comando e Estado-Maior da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 2016. Possui, ainda, o Estágio de Comandante de Subunidade e Pelotão do Centro Conjunto de Operações de Paz, o Curso Avançado de Operações Psicológicas do Centro de Estudos de Pessoal e o Estágio de Comandante de Organização Militar Mecanizada do Centro de Instrução de Blindados.

Dentre as principais funções desempenhadas, destacam-se as de Comandante de Esquadrão de Fuzileiros Mecanizados no 2ª Batalhão de Infantaria de Força de Paz no 16º Contingente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, Oficial de Operações do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Oficial de Contrainteligência e Oficial de Preparo do Comando da 1ª Divisão de Exército, Oficial de Inteligência da Operação Capixaba contra a greve de policiais militares no Espírito Santo, Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Oficial de Inteligência do 8º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária de Roraima e Chefe da carteira de Suprimento Classe Cinco do Centro de Coordenação Logística do Comando da 7ª Região Militar.

O Tenente-Coronel Villani foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, a Medalha Corpo de Tropa, coroa de bronze e a Medalha da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.

O Tenente-Coronel Villani é casado com a Senhora Ligia Calconi Tayar e possui duas filhas, Giovana e Ana Carolina.

O Coronel VAZ, registra um agradecimento especial aos veículos de imprensa do oeste catarinense pelo profissionalismo na cobertura das atividades do Regimento e pela disponibilização do espaço em suas mídias para que a Unidade pudesse divulgar suas atividades, no decorrer destes dois últimos anos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/14° RCMec



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook