Passeio ao ar livre auxilia na recuperação de pacientes com Covid-19

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

09/07/2021 - 09h14

Depois de mais de 30 dias internado na UTI do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé, o paciente de 54, pôde ver a luz do sol e sentir o ar fresco no rosto na tarde desta quinta-feira. Ainda respirando com a ajuda de aparelhos, ele se emocionou ao olhar para o céu. “Levar eles para o jardim, para ver o sol, para sentir o ar fresco, para sentir o sol na pele... a gente entende que ajuda, principalmente na motivação deles nesse momento que precisam se recuperar de uma doença grave”, diz a doutora Thaís Giumbelli.

Este não foi o primeiro paciente internado na UTI COVID a ser levado ao jardim do Hospital Regional. “Geralmente os pacientes que são levados até o jardim estão internados há mais tempo, geralmente há mais de um mês”, reforça a médica.

Até chegar ao espaço aberto, todos os cuidados são tomados pela equipe médica. Os profissionais estão devidamente paramentados e o paciente não tem contato com outras pessoas. Durante o tempo de permanência do paciente com COVID no jardim, o espaço fica exclusivo para ele.

A família do paciente, do município de Princesa, ficou muito feliz em saber ele ‘fez um passeio’ depois de tantos dias na UTI. “Me sinto muito realizada. Me sinto muito feliz! Meu coração esta grato por tudo! Obrigada, gratidão por tudo o que os profissionais fizeram por ele, Deus sempre vai abençoar a todos. Logo vamos matar a saudade que temos do nosso pai”, disse a filha do paciente.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook