Pela terceira vez, idoso é flagrado ao fazer queimadas às margens da BR 282

01/06/2020 - 16h41

Um idoso, de 73 anos, foi flagrado, na tarde de domingo (31), ao fazer queimada às margens da BR-282, em Xanxerê, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi a terceira vez em que o idoso foi flagrado ao praticar ação.

A PRF informou que os agentes faziam rondas quando visualizaram uma grande nuvem de fumaça causada pela queimada da vegetação ao lado do acostamento. O responsável estava no local e admitiu ter colocado fogo para “limpar” o terreno.

No domingo, as chamas atingiram cerca de 1.800 m² de área. Conforme a PRF, parte do território é de domínio da União. Os policiais conseguiram dimensionar a área afetada com auxílio de imagens de um drone.

O idoso vai responder a um Procedimento Especial, que será encaminhado ao Ministério Público Federal de Chapecó, pelo crime de degradação do meio ambiente.

“Os prejuízos à natureza, causados por este tipo de atitude, podem ser muito agravados devido à longa estiagem que vem afetando a região Sul do país”, explicou a PRF.

Outros registros

A instituição informou que o homem já havia sido flagrado pela PRF ao fazer queimadas na mesma região da rodovia em janeiro de 2018 e em abril deste ano.

“Nas duas ocasiões, o idoso foi apenas advertido das consequências do ato, pois o fogo estava iniciando e foi possível apagá-lo rapidamente, sem maiores prejuízos ambientais”, destacou a PRF.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook