Divulgação/Ascom
A aula inaugural do Pelotão Mirim “Pequenos Lanceiros do
Ponche Verde”, foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e 14º
RCMec, e aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), nas dependências do
Regimento, em São Miguel do Oeste.
A solenidade foi prestigiada pela secretária Andreia Rebelato, junto com o Tenente Coronel André Albuquerque da Cunha, além da coordenação do programa, militares, servidores municipais, alunos que integram o programa e familiares. O ato contou ainda, com a presença de ex-alunos que relataram a influência do programa em suas vidas.
Segundo a secretária Andreia, o Pelotão Mirim completa no próximo dia 05 de março 32 anos de atividade no Município. “O programa está alicerçado em ações socioeducativas voltadas a crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos, e ao desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos sociais”.
Andreia informa que, neste ano de 2023, serão 30 crianças e adolescentes contemplados, sendo 10 meninas e 20 meninos.
Estarão a frente dos trabalhos, em contato direto com os alunos, os profissionais Cristiane Cardoso, Juliana Maggioni, sargento Bertolin e soldado Bueno. “Durante o ano, voluntários estarão, pontualmente, desenvolvendo temas e atividades com os alunos”, comentou Cristiane.
Para o comandante Albuquerque, este é um programa que já faz parte da história de São Miguel do Oeste e tem transformado a vida de muitos jovens que têm, em muitos casos, as primeiras noções de cidadania, civismo e responsabilidade.
Após a aula inaugural, os alunos, familiares e autoridades conheceram as instalações onde o programa é desenvolvido, junto ao 14º RCMec.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook