Perfil atribuído a autor de ataque em creche de Saudades com foto de Che Guevara é falso

09/05/2021 - 08h42

O Instagram excluiu uma conta atribuída falsamente ao autor do ataque a creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Prints do perfil circularam nas redes sociais com frases políticas como “#forabolsonaro” e a foto de perfil do Che Guevara.

A conta foi excluída por violar as diretrizes do Instagram e a informação de que se tratava de uma conta falsa foi confirmada pelo Facebook. Uma das publicações que viralizou na internet insinuava que o ataque tinha motivação política, porém esta afirmação é mentirosa.

A polícia ainda não identificou a real motivação do ataque que resultou na morte brutal de cinco pessoas, dentre elas, três crianças.

Na terça-feira (4), um jovem de 18 anos invadiu uma creche em Saudades, no Oeste do Estado e matou alunos e professores. O caso ganhou repercussão nacional.

Segundo a Polícia Civil, o agressor teria chegado de bicicleta no local por volta das 10h. Cerca de 30 crianças estavam na escola no momento do ataque. Em uma sala de aula ele desferiu golpes de arma branca em quatro crianças, uma  professora e uma agente educativa. Três crianças e as duas educadoras morreram.

Outra criança, um menino de 1 ano e 8 meses, foi socorrido com vida. Ele passou por uma cirurgia na região do pulmão e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na quarta-feira, em estado estável. O bebê segue em recuperação no Hospital da Criança, em Chapecó.

Na última quinta-feira (6), a Justiça negou o pedido de exame de sanidade mental do rapaz, solicitado pela defesa. Ele foi autuado em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio triplamente qualificados. As investigações seguem para compreender as motivações do crime.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook