FGF e governo voltaram a conversar ontem para tratar da volta do Gauchão
A Federação Gaúcha
de Futebol (FGF) e o governo do Rio Grande do Sul realizaram nessa
segunda-feira mais uma rodada de conversas para tratar do retorno do Campeonato
Gaúcho e os protocolos sanitários a serem adotados para a retomada da
competição. O presidente da FGF, Luciano Hocsmann, debateu o tema com o
secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas. E ambos reforçaram a
expectativa de que o Gauchão possa reiniciar na segunda quinzena de julho, ou
no mais tardar no início de agosto.
“Vamos seguir todas as orientações do governo do Estado. Nossa ideia é iniciar os jogos com os portões fechados, respeitando os protocolos de segurança de prevenção ao coronavírus”, destacou Hocsmann. O dirigente espera por um novo encontro com o governador Eduardo Leite para apresentar os protocolos que serão utilizados. “Vamos trabalhar em parceria, governo do Estado e a FGF para a retomada do futebol de forma responsável”, comentou Vargas. O Gauchão está paralisado desde o dia 15 de março, quando foi disputada a terceira rodada do segundo turno.
Enquanto as autoridades discutem a melhor forma de recomeçar o campeonato, alguns clubes se movimentam para voltar aos treinamentos. Ontem, foi a vez do Caxias retomar os trabalhos. O clube da Serra venceu o primeiro turno e, se repetir a dose no segundo, será campeão direto, sem a necessidade de uma decisão do campeonato. E ontem, a equipe grená anunciou a renovação de contrato do centroavante Gilmar. Ele assinou até o final da Série D nacional.
Com a volta do Caxias, são quatro clubes dos 12 participantes do Estadual que estão em atividade. Além da dupla Gre-Nal, Caxias e São José estão treinando, todos de forma limitada pelos protocolos de saúde. O Juventude deve ser o próximo a retornar. O clube está organizando a realização de testes no grupo de jogadores para depois iniciar os treinos.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook