Peticionamento eletrônico na PRF vai agilizar a prestação de serviços ao cidadão
Interessados poderão acessar serviços públicos digitalmente, sem a necessidade de atendimento presencial ou envio de documentos físicos.

03/08/2020 - 19h25

A Polícia Rodoviária Federal lançou nesta segunda-feira (03), o serviço de Peticionamento Eletrônico. A novidade vai permitir ao cidadão, por meio digital, fazer diversas solicitações que hoje somente podem ser feitas fisicamente nas unidades do órgão ou através dos Correios.

A princípio, estarão disponíveis cinco tipos de serviço: Defesa de Autuação, Recurso de Multa, Identificação de Condutor Infrator e Solicitação de Retificação de Boletim de Acidente de Trânsito e Solicitação de Cópia ou Vista de Processo/Documento. Todos poderão ser acessados 24h por dia. Futuramente, outros serviços também devem ser disponibilizados.

O interessado deverá previamente fazer um cadastro no Sistema Eletrônico de Informações -SEI. Após este ser validado, o usuário poderá acessar o sistema e fazer a petição, anexando documentos e imagens necessários. Ao término, é gerado um recibo comprovando o peticionamento.

O sistema para o peticionamento eletrônico poderá ser acessado por meio do endereço: https://sei.prf.gov.br/acessoexterno

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • PRF



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS