Petrobras nega ter recebido proposta para mudar política de preços

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

06/04/2023 - 09h17

Na tarde desta terça-feira (5), a Petrobras, emitiu uma nota para negar que tenha recebido uma proposta do Ministério das Minas e Energia (MME) para alteração no preço dos combustíveis. A declaração ocorre em resposta ao titular da pasta, Alexandre Silveira, que disse que haverá mudanças na política de preços da companhia.

Segue a nota da Petrobras:

A Petrobras reafirma seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais. A companhia confirma que não recebeu nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia a respeito da alteração da Política de Preços. Quaisquer propostas de alteração da Política de Preços recebidas do acionista controlador serão comunicadas oportunamente ao mercado, e conduzidas pelos mecanismos habituais de governança interna da companhia.

A companhia reitera que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios, em razão do contínuo monitoramento dos mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais, o seu market share, dentre outras variáveis.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook