PF bloqueia cerca de R$ 5 milhões e apreende veículos de luxo no Extremo-Oeste

Reprodução | SCC10/SBT

Reprodução | SCC10/SBT

04/04/2024 - 16h23

A Polícia Federal deflagrou a operação “Ápis”, nesta quarta (3), com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de descaminho, contrabando de mercadorias e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, a rede de contrabando operava na fronteira entre o Brasil e a Argentina, em Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR).

Como funcionava o esquema

Os suspeitos introduziam no país, transportavam e comercializavam mercadorias de origem argentina de maneira ilícita, incluindo vinhos e gado bovino.

O lucro obtido no esquema era lavado através da compra e venda de imóveis e veículos de luxo. As investigações apontaram que as movimentações financeiras dos envolvidos eram incompatíveis com suas rendas declaradas e a “vida luxuosa”.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências e estabelecimentos comerciais dos suspeitos, além do bloqueio de valores em contas bancárias que totalizaram cerca de R$ 5.867.877. Também foram apreendidos três veículos de luxo, um caminhão e uma motocicleta.

Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro, crimes que podem resultar em penas de até 19 anos de reclusão, de acordo com a legislação brasileira. 

 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook