PF desarticula grupo que comercializava vinho pela internet

Foto: PF/Divulgação/JRTV

Foto: PF/Divulgação/JRTV

06/07/2021 - 17h41

Policiais federais da unidade de Dionísio Cerqueira/SC, desarticularam na manhã desta terça-feira (06), um grupo criminoso que atuava na comercialização online de vinhos contrabandeados da Argentina.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR, em duas residências, uma empresa e um galpão utilizado como depósito do grupo, todos localizados na cidade de Francisco Beltrão/PR.

A investigação teve inicio em 2019, em razão de apreensões de garrafas de vinho despachados pelos Correios. Apurou-se que grupo criou duas empresas distintas e, por intermédio delas, passou a vender os vinhos usando plataformas de comércio eletrônico, utilizando contas bancárias próprias e terceiros para receber os pagamentos. Os vinhos eram despachados para todo o Brasil.

Os investigados responderão pelos crimes de descaminho (art. 334, § 1º, III, do Código Penal, com pena de até 4 anos de reclusão), praticado por meio de associação criminosa (art. 288 do Código Penal, com pena de até 3 anos de reclusão).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook