PIRACEMA: Mesmo com o aumento no número de operações, PMA registra a diminuição de 32% de materiais apreendidos

02/02/2021 - 14h17

Encerrou neste dia 31 de janeiro o período da Piracema na bacia hidrográfica do rio Uruguai. Durante quatro meses os rios da região estiveram sob a égide do período denominado Piracema, também conhecido como período defeso, quando a prática da pesca sofre diversas restrições.

Neste período, a Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste realizou diversas atividades de orientação e fiscalização nos principais rios da região, contemplando variados dias, locais e horários.

Entre os materiais apreendidos, destacam-se:

- 2.750 metros de redes de malhas diversas;

- 01 embarcação e 01 motor;

- 140 metros de espinhéis;

- 100 esperas;

- inúmeros peixes foram devolvidos aos rios;

- dentre outros materiais apreendidos.

Num comparativo com o último período da Piracema, houve um aumento no número de operações realizadas e uma diminuição de 32% da quantidade de material apreendido, a exemplo da quantidade de redes, que no período anterior foi de 3.200 metros de extensão, e neste ano foram apreendidos 2.750 metros, ou seja, um decréscimo de 15%.

Ressalta-se que, mesmo findado o período da Piracema, algumas regras sobre a prática da pesca precisam ser observadas, tanto para pescadores amadores como para profissionais. Por isso, havendo qualquer dúvida a Polícia Militar Ambiental pode ser contatada pelo telefone (49) 3631 3730.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook