PIX gera economia superior a R$ 1,5 milhão aos associados do Sicoob São Miguel
Desde que começou a funcionar em novembro do ano passado, até o final de fevereiro, o PIX, novo meio de pagamento eletrônico criado pelo Banco Central, gerou uma economia superior a R$ 1,5 milhão aos associados do Sicoob São Miguel.

Associado Anhan Freitas Waszak, proprietário da rede de barbearias 19 Barbers fala sobre as vantagens e facilidades do PIX no Sicoob

Associado Anhan Freitas Waszak, proprietário da rede de barbearias 19 Barbers fala sobre as vantagens e facilidades do PIX no Sicoob

18/03/2021 - 10h38

De acordo com o gerente da agência digital do Sicoob São Miguel, Marco Aurelio Kich, somente nestes primeiros meses de funcionamento, a cooperativa registrou aproximadamente 220 mil transações financeiras, destas, cerca de 50% foram transferências de recursos de outras instituições para contas de associados na cooperativa, realizadas por meio da nova funcionalidade. “O Pix é uma realidade que facilita ainda mais o dia a dia dos associados, pois funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo finais de semana e feriados, agilizando pagamentos e recebimentos e ainda gerando economia para pessoas físicas e empresas”, explica Marco.

O empreendedor e associado, Anhan Freitas Waszak, proprietário da rede de barbearias 19 Barbers, de São Miguel do Oeste/SC, conta como a nova funcionalidade trouxe agilidade no checkout dos clientes, sendo totalmente aderente ao seu modelo de negócio. “O Pix é uma proposta muito semelhante com a que temos na barbearia, que é a questão de agilidade, praticidade. Temos as placas com o QR Code, o cliente simplesmente acessa o aplicativo, faz a leitura e já efetua o pagamento do serviço que está realizando”, comenta Anhan.

Além da praticidade, ele também destaca a economia que o Pix trouxe ao seu negócio, o que, segundo ele, gerou uma surpresa positiva, pois pensava que a aceitação ao novo modelo de pagamento demoraria a acontecer. “Mais de 25% dos nossos clientes fazem o pagamento através do Pix, o que é um percentual muito bom de pessoas que estão utilizando esse serviço”, acrescenta.

Marco orienta que os associados que ainda não usufruem deste benefício podem ter acesso por meio do cadastro da chave Pix diretamente nos canais digitais como o App Sicoob ou o Internet Banking. “Para facilitar e garantir segurança nas transações, o Pix está integrado ao App Sicoob, ou seja, o associado cadastra sua chave, como CPF ou CNPJ por exemplo e já está apto a fazer pagamentos e recebimentos. Caso o associado tenha alguma dúvida, pode conversar com o gestor da sua conta que vai orientá-lo”, finaliza.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook