Pizza Solidária visa arrecadar fundos para construção de Centro de Acolhimento aos Idosos

Projeto do futuro Centro de Acolhimento de Idosos de São Miguel do Oeste

Projeto do futuro Centro de Acolhimento de Idosos de São Miguel do Oeste

02/10/2020 - 07h31

O Centro de Apoio à Pessoa Idosa (Ceapi), de São Miguel do Oeste, segue em busca de recursos para construção do Centro de Acolhimento aos Idosos. A entidade está promovendo, em parceria com a Panificadora Gula, a Pizza Solidária para poder tirar o projeto do papel e iniciar a tão sonhada obra.

A pizza é de tamanho médio e será entregue pronta para assar a uma contribuição mínima de R$ 25,00. Os pedidos estão sendo preenchidos e oferecidos pelos voluntários e as pizzas serão entregues na panificadora a partir das 08 horas da sexta-feira, dia 09 de outubro. A presidente do Ceapi, Maria Helena Dotto, destaca que os recursos gerados serão aplicados na sua totalidade na construção do Centro. 

O terreno doado ao Ceapi, ainda em 2018, possui 1.595 m2 e está localizado na Rua Hélio dos Anjos Ortiz, no Bairro São Jorge, e conforme o contrato, a entidade precisa iniciar a obra ainda neste ano. 

O Centro de Acolhimento de Idosos será edificado de forma verticalizada, com área de 2.522,14m². O projeto contempla diversos ambientes de convivência, como biblioteca, sala de jogos, sala de TV, sala de artesanatos, sala de oração e/ou meditação e lounges de encontros, além de cozinha e padaria própria e lavanderia com sala de reparos. Foram preconizados itens que assegurem a funcionalidade, acessibilidade e itens de sustentabilidade para baixar custos de manutenção no futuro. O local terá capacidade para acolher 60 idosos. 

Todos os recursos já arrecadados nos eventos nestes quase quatro anos de fundação estão guardados para a execução da obra, porém não é suficiente, pois a obra é bem específica, para poder atender às necessidades dos idoso. Quem tiver interesse em realizar doações ou ser voluntário pode ligar para a presidente, Maria Helena Dotto (9.9135-3305).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Silvana Ruschel/WH Comunicações



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS