Polícia apreende 6,7 mil frascos de álcool gel sem procedência em SC

17/04/2020 - 15h48

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 6,7 mil frascos de álcool gel sem procedência quarta-feira (15) em uma empresa de cosméticos de Araquari, no Norte catarinense. De acordo com a polícia, a investigação começou após receber denúncias sobre uma empresa da cidade que estaria comercializando o produto falsificado. Um homem foi autuado no local.

Os frascos foram localizados durante uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária municipal em conjunto com a polícia. Um homem apontado como o responsável pela empresa foi autuado, de maneira culposa, por manter um local de venda e distribuição do produto falsificado.

O álcool em gel verdadeiro é usado para se proteger da Covid-19. Mas o produto falsificado, além de não impedir o contágio, pode trazer riscos de saúde a quem usa.

Além de irregularidades no rótulo e na procedência, conforme a Vigilância Sanitária, também foi identificado que os endereços indicados nas notas fiscais e cadastros da empresa fornecedora como locais de produção do álcool gel eram falsos.

A ação contou com o apoio da delegacia de Balneário Barra do Sul. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis pela fabricação do produto. O material apreendido foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook