Polícia apreende mais de 500 kg de carne de cavalo em CTG de SC

Fotos: Polícia Civil/ Divulgação/JRTV

Fotos: Polícia Civil/ Divulgação/JRTV

16/09/2021 - 17h36

A Polícia Civil apreendeu cerca de 520 kg de carne de cavalo durante a "Operação Hefesto" deflagrada nesta quinta-feira (16) no Morro da Fumaça, no Sul catarinense.

Além da carne, foram apreendidas drogas, armas, dinheiro, e cinco homens foram presos. A maioria das buscas aconteceu no CTG Herança do Velho Pai, no bairro Frasson.

As investigações começaram em maio e conectam a possível venda ilegal, aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e furto de gado. A polícia investiga também se os produtos seriam vendidos para consumo humano.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, deferidas pela justiça, após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Dois homens foram presos por crime contra o consumidor, outras duas por tráfico de drogas e uma por associação criminosa.

O nome da operação é em homenagem ao Deus mitológico grego do fogo, Hefesto. A referência, segundo a polícia, é aos tropeiros que traziam gado e paravam no Morro da Fumaça. Ali acendiam fogueiras em seus acampamentos devido às neblinas existentes no local.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS