Polícia captura em Santa Catarina homem apontado como liderança de organização criminosa nacional

22/09/2020 - 16h39

Na manhã desta terça-feira (22), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Pará resultou na prisão na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina de um homem apontado como liderança de uma facção no Estado do Pará.

Ele seria chefe de uma organização criminosa nacional atuante no Pará e estava escondido no município catarinense. O preso possui três mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Ele também é suspeito de ordens para ataques e mortes de agentes e instituições de segurança pública no Pará. Durante a investigação, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão no apartamento em que ele estava refugiado, em Timbó, o que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais civis.

Participaram da operação pela Polícia Civil de SC policiais civis da Diretoria de Inteligência, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça e da Delegacia de Polícia de Timbó. Pela Polícia Civil do Pará atuaram policiais civis do Núcleo de Inteligência e da CORE.

Integração

O trabalho integrado entre as Polícias Civis dos dois Estados foi fundamental para a localização e a prisão do homem.

“Estávamos monitorando ele há alguns dias e hoje cumprimos a missão com êxito, fruto de integração entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Pará”, assinalou o Delegado de Polícia Raphael Werling, da Delegacia de Polícia de Timbó.

Segundo o Delegado de Polícia John Vieira, da CORE, o alvo preso é de alta periculosidade e estava em Santa Catarina após ter se escondido também em uma comunidade do Rio de Janeiro.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook