Polícia Civil apreende armas e munições em Itapiranga

17/02/2021 - 19h58

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu ontem (16), um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Itapiranga, sendo apreendidos um Revólver 38, da marca Taurus, munições de mesmo calibre, e uma Espingarda 36, da marca Rossi.

Na ocasião do cumprimento do referido mandado o proprietário das armas não se encontrava no local, razão pela qual, eventual prática delituosa será apurada em Inquérito Policial.

Entenda o caso:

Na data de 24.01.2021 foram ouvidos disparos de arma de fogo vindos da Linha Laranjeira Alta. Em uma residência próxima aos disparos foi encontrado um projétil de chumbo que veio a furar o telhado da casa.

Após a realização das diligências preliminares pelo Setor de Investigação Criminal, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

Na tarde de ontem foi dado cumprimento ao mandado na residência do suspeito de efetuar o disparo de arma de fogo, sendo localizadas duas armas de fogo no interior da casa, as quais foram apreendidas e encaminhadas para perícia de comparação balística.

A Polícia Civil, por meio da DPCO/FRON DE ITAPIRANGA e das DPMUs de TUNÁPOLIS e SÃO JOÃO DO OESTE, continuará exercendo as funções constitucionais de polícia judiciária e investigativa, visando o combate às infrações penais.

A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook