Polícia Civil conclui que excesso de velocidade foi a causa do grave acidente em Itapiranga na véspera do Natal

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil

01/02/2022 - 09h45

A Polícia Civil de Itapiranga concluiu a investigação do acidente ocorrido na Rua São José, em Itapiranga. O acidente ocorreu no dia 24/12/2021, véspera de Natal.

Na ocasião, um homem de 34 anos dirigia o veículo FORD/KA quando perdeu o controle e colidiu no automóvel que transitava na sua frente, vindo atingir a motocicleta dirigida por GLAUCIO RODRIGUES DE FREITAS, que veio a óbito em razão das lesões sofridas.

Foram inquiridas testemunhas e vítimas que tiveram seus veículos danificados, assim como foram inquiridas as pessoas que receberam atendimento médico em razão das lesões sofridas.

A Polícia Civil solicitou ao Instituto Geral de Perícias exame do local do acidente, visando apurar as possíveis causas do acidente, havendo conclusão de que não houve qualquer falha mecânica no veículo FORD/KA, e o excesso de velocidade foi o motivo da perda do controle da direção do motorista.

Por isso o condutor do automóvel, causador da morte da vítima e das lesões corporais das demais vítimas, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de HOMICÍDIO CULPOSO, com pena de prisão de até 04 anos, e pelo crime de LESÃO CORPORAL CULPOSA, com pena de até 02 anos de prisão, ambos por terem sido praticado na DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR, podendo haver a suspensão da habilitação do motorista em dirigir veículo automotor.

O Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para análise.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook