Polícia Civil cria plataforma de ensino a distância para policiais em fase final de formação

22/04/2020 - 15h42

Os 96 novos policiais civis em formação terão aulas na forma de Ensino à Distância (EaD) na reta final do curso, na Academia da Polícia Civil (Acadepol). Pioneira na instituição, a iniciativa da Polícia Civil será utilizada nas atividades complementares de formação dos 47 escrivães e 48 agentes e um delegado que tiveram as aulas físicas suspensas no dia 18 de março em razão da pandemia do novo coronavírus.

O projeto do EaD é fruto de incentivo da Delegacia Geral. A ferramenta desenvolvida contempla uma plataforma própria da instituição, o que traz agilidade em recursos tecnológicos para a Polícia Civil catarinense. Paralelamente, além do curso de formação, a ferramenta possibilitará que policiais civis em atividade realizem cursos continuados de aperfeiçoamento, evitando dessa forma o deslocamento de suas cidades e regiões para a Capital do Estado.

A formação dos novos agentes e escrivães começou com turmas em outubro e novembro. Hoje, eles já concluíram cerca de 80% do curso, tendo realizados as principais atividades teóricas e práticas, incluindo o estágio.

“Estamos inaugurando um novo momento e de evolução com a plataforma própria de Ensino a Distância, resultado da soma de esforços da Acadepol e da Gerência de Tecnologia da Informação”, ressalta o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

>>> Confira aqui mais informações sobre o EaD daPolícia Civil

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook