Polícia Civil de Descanso realiza fiscalizações para identificar aumento de preços em produtos essenciais

18/04/2020 - 10h36

A Polícia Civil de Descanso recebeu informações de populares relatando suposto aumento abusivo de produtos essenciais, tais como, ovos, leite, farinha de trigo entre outros, praticados por mercados do município.

No decorrer desta semana Policiais Civis realizaram levantamentos de preços em alguns estabelecimentos, no intuito de formalizar o atual valor dos produtos.

A Polícia Civil orienta que as pessoas acompanhem a evolução dos preços, guardando notas fiscais, pois ‘provocar a alta de preços de mercadorias’ por meio de notícias falsas, operações fictícias ou qualquer outro artifício, é crime contra a Economia Popular, cuja pena pode chegar a dois anos de detenção.

Registra-se, que a Polícia Civil manterá diligências constantes neste sentido e caso sejam produzidos elementos mínimos do crime, será instaurado Inquérito Policial para apurar o verdadeiro responsável pelo aumento.

A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.

Colabore com a Polícia, denuncie! Informe através do telefone (49) 3623-0139 (WhatsApp) ou no disque-denúncia 181.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook