Polícia Civil e OAB firmam parceria para atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica

26/03/2021 - 17h42

Na tarde de ontem, 25, na sede da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI/FRON, em São Miguel do Oeste, foi firmado Termo de Parceria com representantes da OAB e POLÍCIA CIVIL prevendo atendimento jurídico para mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela Polícia Civil.

O serviço de orientação jurídica será prestado na sede da DPCAMI por advogadas e advogados voluntários e será destinado às mulheres vítimas de violência domésticas atendidas pela Polícia Civil na Delegacia Especializada.

Segundo a Delegada de Polícia titular da DPCAMI, Dra. Lisiane Junges, “as mulheres envolvidas em situação de violência em seu ambiente doméstico e familiar frequentemente trazem à equipe policial o anseio e expectativa de solução de outros vínculos que mantêm com os agressores, como questões relativas a filhos em comum, patrimônio, pensão, e outros direitos a que fazem jus. A presença da OAB na DPCAMI qualifica ainda mais o atendimento prestado a estas mulheres e é este o grande objetivo desse projeto”.

Para a Dra. Edenilza Gobbo, Presidente em exercício da OAB - subseção de São Miguel do Oeste, “a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de São Miguel do Oeste está honrada em firmar este Termo de Cooperação junto à DPCAMI para aprimorar e ampliar os atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica. Consistirá em um serviço de acolhimento e informação jurídica em áreas que fogem às atribuições da Polícia Civil, como as relativas ao Direito de Família, prestado voluntariamente por advogadas e advogados da Subseção. Estamos certos de que se trata de uma parceria relevante para a sociedade de São Miguel do Oeste.”

É a Polícia Civil atuando, ininterruptamente, com profissionalismo e especialização no enfrentamento à violência contra a mulher!

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook