Polícia Civil instaura inquérito e pede a prisão preventiva do autor de roubo em Belmonte

12/04/2020 - 10h51

A Polícia Civil tão logo tomou conhecimento do roubo ocorrido na sexta-feira (10) instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos.

Diante do conteúdo das declarações das testemunhas e vítima, o Delegado de Polícia responsável pela investigação dos fatos representou pela Prisão Preventiva do autor, eis que apurados elementos mínimos da autoria e demonstrada a materialidade.

Após manifestação favorável do Ministério Público, o Juízo da Comarca deferiu o pedido, decretando a prisão preventiva do criminoso, a qual foi cumprida no final da tarde deste sábado, após a apresentação do autor pela Polícia Militar.

Registra-se que, mesmo foragido do sistema prisional catarinense, desde o dia 19/03/2020, infelizmente não havia contra o autor Mandado de Prisão expedido e, por não existirem as circunstâncias temporais para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o mesmo foi recolhido em razão da Decisão Judicial desta data.

O homem foi interrogado pela Delegada de Polícia plantonista ainda na noite deste sábado e confessou estar foragido do sistema prisional, e que “exigiu” a moto da vítima.

A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.

Colabore com a Polícia, denuncie! Informe através do telefone (49) 3622-0190 (WhatsApp) ou no disque-denúncia 181.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook