Polícia Civil interrompe venda de produto irregular que prometia emagrecimento em Guaraciaba

10/10/2019 - 21h10

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Guaraciaba, indiciou uma pessoa e concluiu inquérito policial que investigava a venda de produto irregular que ocorria no Município de Guaraciaba.

As investigações iniciaram após denúncia anônima recebida pela Vigilância Sanitária do Município.

Durante as investigações, apurou-se que uma pessoa fazia a venda irregular de produto, que prometia emagrecimento, e que não era registrado perante a ANVISA.

A substância era oferecida à venda por meio da internet, em anúncios veiculados em redes sociais e outros meios de comunicação.

Com base nas informações produzidas durante as investigações, uma pessoa suspeita foi identificada, sendo cumprida busca e apreensão no imóvel desta, com autorização do Poder Judiciário e parecer do Ministério Público. Na ocasião foram localizados e apreendidos amostras do produto objeto da investigação. 

A pessoa suspeita confirmou a venda do produto e afirmou não ter conhecimento da proibição da comercialização.

Apurou-se que o produto  exposto à venda poderia causar reações adversas e até mesmo a morte do usuário, pois substâncias como “Sibutramina” e alguns ansiolíticos (entre eles, “Clordiazepóxido”) foram detectados no produto, os quais não constavam no rótulo deste.

A investigação contou com o apoio da Vigilância Sanitária do Município de Guaraciaba e do Instituto Geral de Perícias.

A venda de produtos terapêuticos ou medicinais, ou outros, sem o devido registro nos órgãos competentes podem caracterizar crime contra a saúde pública e/ou crime contra as relações de consumo, podendo chegar à pena máxima de 15 (quinze) anos.

A Polícia Civil alerta à população para que não consuma produtos terapêuticos ou afins sem a orientação de um médico ou farmacêutico.

Produtos semelhantes ao encontrado no Município de Guaraciaba causaram a morte de uma pessoa no Estado de Santa Catarina.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook