Polícia Civil prende cigano suspeito de aplicar ‘golpes espirituais’ no Oeste de Santa Catarina

Divulgação

Divulgação

20/12/2023 - 22h55

Foi preso nesta quarta-feira (20) um dos ciganos investigados pela aplicação de diversos ‘golpes espirituais’ no interior do município de Descanso, no Oeste de Santa Catarina, nos meses de julho e agosto de 2023. Ele foi preso no município de São João (PR).

“De acordo com a equipe da Delegacia de Polícia de Descanso, um homem ia à residência de moradores de área rural do município se apresentando como “Índio”, e, durante a conversa, alegava que sentia pesada carga espiritual e afirmava que a família estaria sofrendo de alguma maldição. Utilizando-se de artifícios, induzia a erro as vítimas fazendo-as acreditar que o único meio de se livrarem do mal seria a realização de uma oração por um terceiro, o qual era referido como “Chefe”. Tal oração, por sua vez, custava alto valor em dinheiro. Pelo que se apurou, apenas no município de Descanso o prejuízo teria ultrapassado a quantia de R$ 28.000,00”, detalhou a Polícia Civil.

O homem que se identificava como “Índio” chegou a ser interrogado à oportunidade, quando foi interceptado pela Polícia Militar na posse de um cheque no valor de R$ 15 mil de uma das vítimas enquanto tentava trocar o título em uma instituição financeira. Ocorre que, mesmo após a abordagem, a dupla voltou a procurar a vítima para dar continuidade à prática criminosa. Representada pela prisão preventiva, esta foi rapidamente encampada pelo Ministério Público e deferida pela Autoridade Judicial.

De posse dos mandados, a equipe de investigação da Delegacia de Descanso diligenciou no objetivo de localizar os investigados, considerando serem ciganos e não possuírem localização fixa. Assim, com apoio da Polícia Civil e Militar de São João, foi dado cumprimento ao mandado de prisão de um dos investigados nesta quarta-feira, no momento em que o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para demais providências.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook