Polícia Civil prende em flagrante homem por posse ilegal de arma de fogo e munição em Paraíso

Foto: Polícia Civil/ Divulgação/JRTV

Foto: Polícia Civil/ Divulgação/JRTV

07/01/2022 - 14h02

Por volta do meio dia de ontem (06), Policiais Civis que compõe a Operação Hórus na Comarca de São Miguel do Oeste, em conjunto com Policiais Civis da Delegacia de Polícia daquela Comarca (DPCO Fron), e Divisão de Investigação Criminal (DIC) deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na Linha Parque São Miguel, interior do município de Paraíso/SC.

Das buscas, foram apreendidos um Rifle calibre .22, marca CBC, com luneta, sem registro e mais de 300 munições, dos calibres .22, 12ga, e .357.

A diligência resultou na prisão em flagrante de um homem de 24 anos, pelo delito de posse irregular de arma de fogo e munição, previsto no artigo 12 da Lei 10.826/03, cuja pena é de 01 a 03 anos e multa, o qual prestou fiança para responder a persecução penal em liberdade.

A busca foi resultado de investigação envolvendo crimes de violência doméstica ocorrida no município de Paraíso, envolvendo ameaças contra a vítima houve a necessidade de dar continuidade nas diligências e buscar a apreensão de armas que pudessem ser utilizada na prática dos crimes. As investigações foram coordenadas pela autoridade policial da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste /DPCOFron e da Delegacia de Polícia de Fronteira de Paraíso.

Importante salientar que o reforço policial propiciado pela Operação Hórus tem permitido à Polícia Civil dar prosseguimento em investigações que demandam um maior número de efetivo policial, em diligências de maior risco e complexas, tais como cumprimentos de mandados de busca e apreensão/prisão.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook