Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas no centro de Itapiranga; Mandados de busca e apreensão foram cumpridos

26/02/2021 - 07h04

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (26), dois Mandados de Prisão Temporária e dois Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Itapiranga, após manifestação favorável do Ministério Público.

Entenda o caso:

A Polícia Civil de Itapiranga/SC recebeu informações acerca de tráfico de drogas que estaria ocorrendo na Rua do Comércio, no Centro desta cidade. Conforme as denúncias, dois indivíduos estariam associados e efetuando o comércio de entorpecentes, inclusive se utilizando de crianças para tanto.

Após diligências efetuadas pelo Setor de Investigação Criminal, os suspeitos foram identificados como sendo dois homens, com 20 e 21 anos de idade, naturais do Rio Grande do Sul, os quais haviam sido presos em meados de 2020 por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Durante as investigações novas denúncias foram recebidas reforçando a prática criminosa. Em uma delas, um Policial Militar recebeu uma carta em que é narrado o fato criminoso em detalhes, o local exato em que ocorria, dentre outras informações relevantes para investigação.

Diante dos indícios de ocorrência do crime colhidos durante a investigação, a Autoridade Policial representou pela prisão dos suspeitos e pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão nas residências, o que foi acolhido e deferido pelo Poder Judiciário após a manifestação favorável do Ministério Público.

Nesta data, foram cumpridas as ordens judiciais, sendo presos os suspeitos e feita a busca nas residências. Durante as buscas foram localizados e apreendidos frações de substância análoga à maconha, balança de precisão, dinheiro, munições calibre 38, e aparelhos celulares.

Após serem interrogados, os presos foram conduzidos para a Unidade Prisional de Sâo Miguel do Oeste, local em que ficarão à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem com o encaminhamento do material apreendido para realização de perícias pelo Instituto Geral de Perícias e com a análise do conteúdo dos celulares apreendidos.

A Polícia Civil, por meio da DPCO/FRON DE ITAPIRANGA e das DPMUs de TUNÁPOLIS e SÃO JOÃO DO OESTE, continuará exercendo as funções constitucionais de polícia judiciária e investigativa, visando o combate às infrações penais.

A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook