Polícia Civil prende suspeitos pelo assassinato de idoso em Tunápolis

Divulgação

Divulgação

05/08/2023 - 08h59

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou operação na tarde desta quinta-feira (03), com o objetivo de coletar evidências e prender suspeitos pela morte da vítima Valter Selvino Forcelini, ocorrido no dia 16 de abril de 2023, no Município de Tunápolis/SC. Durante a ação dois suspeitos da prática do crime, um homem e uma mulher, ambos com 43 anos de idade, foram presos.

Durante as buscas, além de outros objetos de interesse da investigação, foi localizado e apreendido um revólver (com calibre semelhante ao utilizado no crime), municiado, sendo o suspeito preso, também, em flagrante delito pela posse irregular do armamento.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário, Comarca de Itapiranga, após manifestação do Ministério Público, pela Promotoria de Justiça de Itapiranga.

Além da prisão pela suspeita de autoria da morte e prisão em flagrante, as investigações apontaram que o suspeito era foragido do sistema penitenciário do Paraná, sendo procurado pela prática de crimes de roubo e tentativa de homicídio, entre outros, sendo cumpridos outros dois mandados de prisão pelo qual era procurado. O suspeito residia no Município de Santa Helena há aproximadamente dois anos, identificando-se falsamente.

Após procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados à Unidade Prisional de São Miguel do Oeste.

ENTENDA O CASO

Na manhã do dia 17 de abril de 2023, a vítima Valter Selvino Forcelini foi encontrada morta, em meio a uma mata na região de fronteira do Brasil com a Argentina, na Linha Raigão Alto, Município de Tunápolis.

A perícia apontou que Valter Selvino Forcelini morreu em decorrência de três disparos de arma de fogo que atingiram sua nuca e cabeça.

Maiores detalhes não serão revelados no momento para preservar as investigações.

As investigações prosseguem e são realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste e pela Delegacia de Polícia do Município de Tunápolis, sendo a operação de hoje realizada com o apoio da Delegacia de Polícia de Santa Helena e COPC, Núcleo de Operações com Cães de São Miguel do Oeste.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook